Nossa Missão

Levar às crianças e adolescentes, valores
que os estimulem a serem homens de bem.


"Treinando para Viver”

Um estilo de vida ativo, ocasionado pela prática de atividade física, contribui para uma boa qualidade de vida, sendo considerado um dos fatores importantes para a prevenção e o tratamento de doenças e para a manutenção da saúde. Pelo fato de a atividade física ocasionar efeitos benéficos a promoção da saúde, ela está sendo inserida crescentemente em programas de hábitos saudáveis, de prevenção e controle de doenças.

O comportamento sedentário em adultos diminui as capacidades físicas e funcionais, acelerando assim o processo de envelhecimento, aumentando a dificuldade de realizar tarefas simples do cotidiano, tais como: caminhar, transportar objetos leves, tomar banho sozinho, levantar-se da cadeira e ou cama, resultando muitas vezes na perda de autonomia e da autoestima e possivelmente em até morte prematura.

O exercício físico traz resultados positivos sobre a massa muscular, força e potência muscular, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, equilíbrio e cognição. Um método eficaz, seguro e de baixo custo é o treinamento funcional, que traz versatilidade em poder ser feito em diversos ambientes e espaços. O treinamento baseado na funcionalidade consiste em incluir exercícios e movimentos integrados e multiarticulares muitas vezes associados a atividades cotidianas.

Atende mulheres

Associação Beneficente Bem Aventurança

Rua Domingos de Freitas Sobrinho, 217 - Vila Santa Isabel
Capão Bonito - SP - CEP 18306-140

faleconosco@bemaventuranca.org.br
(15) 3542-1002

Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8 às 11h e das 13 às 17h